19 de nov de 2013

Finalmente aqui: Livraria Leitura do Parque Shopping Maceió

Livraria Leitura - Parque Shopping Maceió

Na quinta-feira retrasada, dia 7 de novembro, o Parque Shopping Maceió foi inaugurado. É... Mais um shopping pra saciar as necessidades consumistas do povo alagoano! O novo shopping traz várias lojas que são novidades por aqui; mas vamos focar na única coisa que interessa: a Livraria Leitura! ♥

Desde que eu soube que uma livraria decente finalmente abriria as portas na minha cidade, entrei num estranho processo de empolgação. Quando faltavam poucos dias para a inauguração, eu já estava procurando fotos do local na internet... Deixemos minha empolgação de lado e vamos falar dessa coisa linda, espaçosa e recheada de livros!

Estive por lá na sexta, dia 8, e na segunda, dia 11. A Leitura Maceió segue o padrão das outras megastores da rede espalhadas pelo país. Tem livros por toda parte (já chegou com mais de 3 mil títulos!), seção de CDs/Blu-rays/DVDs (com muito menos títulos comparada à seção de livros), papelaria, games, acessórios de informática e até um café! Um lounge e um auditório serão lançados em breve no primeiro andar da loja.

Os preços dos livros são aceitáveis. É quase injusto comparar com os valores que estamos acostumados a ver na lojas on-line, como o Submarino. São preços um pouco salgados, mas conta a comodidade de sair com o livro na mão e a boa experiência de compra num lugar confortável e bonito. Você também encontra CDs que não são lançamentos por R$16,90; em compensação, se depender deles, eu não aumentarei minha coleção de blu-rays nunca! Torço pra que algum dia role um "saldão" de BDs! :-P

Livraria Leitura - Parque Shopping Maceió

Um local que você sempre deve estar de olho, é a prateleira do "Mais Leitura por menos." É uma seção só com preços promocionais, que variam de R$9,90 até R$14,90. E há livros muito bons por lá. Tem o maravilhoso Amanhã Você Vai Entender, de Rebecca Stead; é um dos melhores livros que li ano passado (por algum motivo não fiz resenha desse livro); tem o lindo O Circo da Noite, que já tenho, mas ainda não li (olha, esse vale ter nem que seja pra embelezar a estante! o trabalho gráfico é maravilhoso!); Resposta Certa, do David Nicholls, por R$14,90; Delírio, de Lauren Oliver; Feita de Fumaça e Osso, O Fim de Todos Nós, vários títulos daquela coleção de clássicos da Abril, vários romances policiais da Arqueiro... Muita coisa boa mesmo!

Fiquei com vontade de comprar os que eu já tinha só pelo preço sensacional! ♥ Me segurei muito pra não levar nada, já que tenho muito livros não lidos. No primeiro dia, consegui sair ileso. No segundo, _precisava_ levar alguma coisa! Vocês me entendem, né? Comprei Os Ladrões de Cisne de Elizabeth Kostova e O Pesadelo de Lars Kepler por R$9,90 cada.

Os Ladrões de Cisne - Elisabeth Kostova / O Pesadelo - Lars Kepler

Pra quem tinha como opção de livraria os preços ridículos e estoque limitado da Sodiler/Laselva, é uma conquista e tanto. Na verdade eu nunca comprei e nunca compraria nada por lá. Viva a internet! Viva o Submarino e suas promoções! Sou contra preços abusivos. E que venham mais livrarias grandes! Por que a gente merece ~aquela~ concorrência legal, né? :-)

É isso. Queria compartilhar essa alegria com vocês e deixar a galera mais por dentro do que se pode encontrar na Leitura do Parque Shopping Maceió. Para aqueles que moram em grandes cidades, mais desenvolvidas, com Saraiva, Cultura, Leitura e FNAC, isso deve parecer bem bobo... Agradeçam a Deus por terem acesso fácil a esses locais! :-P Ah, lembrando que os títulos que citei podem não estar mais disponíveis, tendo em vista que estive por lá há mais de uma semana. Seguem mais fotos do local:

Livraria Leitura - Parque Shopping MaceióLivraria Leitura - Parque Shopping Maceió

Livraria Leitura - Parque Shopping MaceióLivraria Leitura - Parque Shopping Maceió

Livraria Leitura - Parque Shopping MaceióLivraria Leitura - Parque Shopping Maceió

Percebem o "i" que caiu e o painel descolando?
Deve ter sido a pressa pra o lançamento... >_<'

Nenhum comentário:

Postar um comentário