30 de ago de 2013

5 livros do gênero jovem adulto pra você ficar de olho!

Livros pra ficar de olho!

Olá, galera! No post de hoje, vim falar sobre 5 livros que têm recebido boas críticas lá fora e que você já pode (e deve) ficar de olho, ou pra comprar o original no Book Depository (se você for do tipo que não aguenta esperar!) ou pra torcer pra que as editoras nacionais os lancem no Brasil. A maioria deles vêm da lista dos melhores livros dos gêneros Teen e Young Adult do primeiro semestre de 2013 da Amazon americana, outros foram descobertas de quando eu passeava pelo Publishers Weekly. Continua depois do pulo!

How to Love vai contar a história de Reena Montemuro. Ela amou Sawyer LeGrande por muito tempo, mas ele nunca pareceu ao menos notar que ela existe. Até que, um dia, ele nota! Os dois se envolvem num bagunçado e complicado caso, se escondendo por trás do restaurante que suas famílias administram, e fazendo road trips no Jeep de Sawyer tarde da noite. Mas, num outro dia, sem avisar nada, Sawyer desaparece da cidade e deixa para trás uma Reena devastada e grávida!

Quase três anos se passam e Reena tem um novo amor: sua filha. Ela se acostumou a vida sem Sawyer e está aprendendo a viver essa vida estranha e inesperada. Então, da mesma forma que foi embora, Sawyer volta à cidade querendo ter Reena de volta e ser um pai legal. O livro vai ser lançado em outubro nos Estados Unidos, e a cor da capa é basicamente o fator que ativou meu desejo de compra!

Pivot Point é um YA paranormal. A vida de Addison Coleman é um grande "E se..?". Ela é uma "Searcher" (ou Buscadora), e sempre que tem uma escolha a fazer ela pode prever o futuro e enxergar as consequências dessas possíveis escolhas. Quando seus pais anunciam o divórcio, ela tem que escolher entre ir morar com seu pai, que está decidido a deixar o complexo paranormal e viver entre os "Normais", ou com sua mãe, que permanecerá na vida que Addie sempre conheceu. Addie ama sua vida como ela é, então a resposta deve ser fácil. Uma Busca nunca foi tão importante.

Em um futuro Addison está vivendo com sua mãe na vida que ela sempre conheceu, e é perseguida pelo garoto mais popular da escola. No outro ela é a nova garota da escola, onde ela se apaixona por um bonito e calmo artista. Então Addison se encontra numa investigação de um assassinato e seu destino toma um rumo mais sombrio. Com coisas a perder em ambos os lados, Addie terá que escolher em qual realidade terá que viver... e quem ela está disposta a viver sem. Wow! A história parece ser bem interessante. Vi ótimas avaliações desse livro e parece ser promissor!

The 5th Wave é uma ficção científica que recebeu ótimas críticas do Entertainment Weekly e do USA Today. Após a 1ª onda, só escuridão permanece. Após a 2ª, somente a sorte escapa. E depois da 3ª, apenas o azar sobrevive. Após a 4ª onda, apenas uma regra se aplica: não confie em ninguém. Agora, é o alvorecer da 5ª onda, e em um trecho isolado da rodovia, Cassie foge dEles.

Os seres que só se parecem humanos, mas que percorrem o campo matando todos que veem e dispersaram os últimos sobreviventes da Terra. Cassie acredita que ficar sozinha é permanecer viva, até que ela conhece Evan Walker. Sedutor e misterioso, Evan Walker pode ser a única esperança de Cassie para resgatar seu irmão - ou até mesmo salvar a si mesma. Mas Cassie tem que escolher: entre a confiança e o desespero, entre desafio e entrega, entre a vida e a morte. Desistir ou ficar de pé. Achei a capa muito bonita! The 5th Wave (que se for lançado por aqui pode ser intitulado "A 5ª Onda") promete páginas eletrizantes (sério que eu usei esse adjetivo? Haha).

ATUALIZADO! O livro The 5th Wave já foi lançado em julho aqui no Brasil pela editora Fundamento sob o título "A 5ª Onda". Obrigado pelo aviso, Sarah! ;)

Eleanor & Park tem uma capa simples, mas linda! Só pela capa e sinopse eu poderia arriscar que seria um livro de muito sucesso no Brasil. O livro se passa em 1986 e conta a história desse casal de "misfits", inteligentes o suficiente para saber que o primeiro amor nunca dura, mas corajosos e desesperados o suficiente para tentar. O romance de Rainbow Rowell (o que esperar de uma autora com um nome colorido desse?) venceu o Boston Globe Horn Book Award de 2013 como melhor livro de ficção.

Já que John Green está em alta no Brasil, é válida uma citação. Olha só o que ele disse do livro: "Eleanor & Park me lembrou nao só de como é ser jovem e apaixonado por uma garota, mas também como é ser jovem e apaixonado por um livro." Depois dessa, alguma dúvida de que é quase uma leitura obrigatória? Aposto que alguma editora brasileira já deve ter comprado os direitos. Ainda não tenho informações sobre os lançamentos no Brasil, mas irei pesquisar e a medida que eu obtê-las eu atualizo o post! Mas ainda não acabou! Ainda tem mais um livro pra você ficar de olho!

ATUALIZADO! Eleanor & Park será lançado no Brasil em novembro de 2013 pela editora Novo Século.O livro está na lista da Amazon dos 10 melhores livros de 2013!

The Tragedy Paper conta a história de Tim Macbeth, um albino de dezessete anos de idade recentemente transferido para a Irving School, onde o lema é "Entre aqui para ser e encontra um amigo." Um amigo é a última coisa que Tim espera ou quer - ele apenas espera passar despercebido nesse ano de formatura. No entanto, apesar de seus esforços para se esconder, ele se apaixona pela excelente garota "It", Vanessa Sheller, namorada do menino mais popular de Irving. Para a surpresa de Tim, Vanessa está afim dele também, mas ela pode dar adeus ao seu status social se alguém descobrir. Tim e Vanessa iniciam, então, um romance clandestino.

A narrativa alterna entre os pontos de vista de Tim e Duncan, este prestes a descobrir o romance secreto de Tim e Vanessa. A capa é linda, mas parece capa de suspense, né? Pode ter algo a ver com a história... De qualquer forma, é um livro que me deixou bastante curioso pra ler!

ATUALIZADO! The Tragedy Paper já teve seus direitos de publicação adquiridos pela editora Farol Literário, selo da DCL, e deve ser lançado em 2014 no Brasil.

O que você achou das indicações? Qual te deixou mais curioso?
Conta nos comentários! :-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário