26 de abr de 2013

Conheça "Happier", a rede social que te faz mais feliz

Happier - Rede Social

A Happier é uma rede social inspirada numa pesquisa que mostra que focar no positivo e compartilhar coisas boas com pessoas com as quais você se importa faz você mais feliz, mais saudável e mais produtivo. É esse ambiente de muita positividade que você vai encontrar por lá.

A Happier traz uma interface bem simples e alto astral, e te estimula a compartilhar pelo menos 3 momentos felizes do seu dia. Você pode dividir esses momentos em coleções. Entre as pré-sugeridas estão "família", "as pequenas coisas", "comendo comidas incríveis", "amor", "leitura", "apreciando amigos" e "vendo coisas lindas".

Acredite: você pode encontrar momentos felizes mesmo nos dias maus. Todos os dias eles aparecem. Um pôr do sol que você assistiu, o seu chocolate favorito que você comeu, uma conversa engraçada que você teve com seus pais ou com seus amigos, uma pessoa que sorriu pra você na rua e te disse "Bom dia!", aquele (!!!) livro sensacional que você está lendo... E por que não compartilhar essas experiências com outras pessoas e ser contagiado pelas delas também?! :-)

Happier - Aplicativo para iPhone

Sua missão é identificar esses momentos felizes do seu dia-a-dia, compartilhar na rede e "sorrir" (em vez de curtir) com os momentos felizes alheios. Claro que já tem gringo orkutizado uma galerinha usando a Happier como se fosse Instagram ou Twitter, mas esse não é o propósito. Lembre-se: bom senso, equilíbrio e nada de sair marcando todo mundo pra querer "sorriso" a todo custo! :-P

A rede ainda não tem opção de idioma em português. Eu aproveito pra postar tudo em inglês pra não perder a prática, e também porque a maioria dos usuários é de língua inglesa. Mas você pode sim publicar seus momentos felizes em português! Uma característica negativa é que não há nomes de usuários do tipo "@fulano" ou "happier.com/fulano", seu perfil só é identificado pelo seu nome e sobrenome. Dá pra achar um amigo (e vice-versa) pelo e-mail dele, pelo Facebook ou pelos posts em destaques, se ele aparecer por lá. Acredito que ainda vão melhorar essa questão...

Você pode criar e acessar sua conta pelo site Happier.com (o acesso pelo site não é aprimorado, só quebra um galho) ou pelo aplicativo para iOS (iPhone, iPod Touch e iPad). O aplicativo para Android deve ser lançado ainda esse ano. Para saber mais sobre as pesquisas por trás da Happier acesse a página oficial (em inglês).

Nenhum comentário:

Postar um comentário