23 de abr de 2013

5 coisas que "já deu" em Pretty Little Liars

Pretty Little Liars

Com o perdão do Português, o post de hoje é sobre a queridinha Pretty Little Liars. A série das mentirosas é meu guilty pleasure e o de um monte de gente por aí, e volta na sua 4ª temporada no dia 11 de junho nos Estados Unidos.

Todo mundo quer saber quem é -A e os motivos por trás dessa loucura toda envolvendo a morte de Alison. Mas depois de três temporadas, um monte de coisa já deu! PLL tem rendido muita grana pra ABC Family, e quando o compromisso com a audiência e lucro é maior que o compromisso com o roteiro e a qualidade da série, o negócio começa a desandar... Vamos listar 5 coisas que não colam mais no universo de Rosewood? Vem!

Contém spoiler

1. NINGUÉM ALCANÇA -A 

As "liars" já chegaram muito perto de -A (ou de um integrante do A Team), sempre encapuzada, mas nunca conseguem alcançá-la. Vamos lá, meninas! Tá na hora de começar a usar tênis 24h por dia, começar a se exercitar... Mesmo a dois metros de distância, -A sempre consegue correr mais rápido e sair de vista. Já deu, né?

2. PAIS PRA QUÊ? 

Pra que servem os adultos nessa série? As meninas não podem contar nada a eles, eles são as crianças que precisam ser protegidas. "Não posso contar nada para a minha mãe porque tenho medo do que -A pode fazer contra ela!" Hmmmm... Será? A gente acompanha o dramão na vida das quatro enquanto seus respectivos pais não fazem nada que colabore para desvendar o mistério. Pelo contrário, tudo que fazem parece atrapalhar e colocar ainda mais Aria, Emily, Spencer e Hanna em perigo.

3. EZRA E ARIA

Esse caso de pedofilia já deu. Aria, menina, desiste! O cara foi teu professor, tem um filho com outra, uma mãe dissimulada e um irmão que quer te traçar!


4. NINGUÉM É CONFIÁVEL

Paige, Lucas, Nate, Byron, Toby... Ninguém é confiável! Devemos confiar somente nas quatro. Todos, exceto elas, são suspeitos. Mas e aquela teoria que Aria é -A?? Hmmm... Só sei que tá na hora de solidificar alguns personagens. Quem é amigo e quem não é? Chega de não provar o contrário nunca e fazer com que toda a população Rosewoodiana continue sendo suspeita.

5. INSINUAÇÕES

Vamos para a quarta temporada e não temos nada. Sempre voltamos pra mesma estaca! A maioria das pistas são furadas. Vai ser assim até a audiência da série diminuir? Tem que dar para o telespectador a chance real de desvendar o segredo a partir de pistas verdadeiras. Desde a primeira vez que publiquei sobre PLL aqui no blog, eu disse que o segredo é revelar o mistério na hora certa, sem começar a encher linguiça só por causa da audiência. E é justamente isso que está acontecendo. Por mim, PLL terminaria com quatro temporadas. Mas até Sara Shepard, autora da série de livros na qual a série é baseada, aproveitou o embalo e lançou mais SEIS livros, mesmo depois de a série ter se encerrado em 2010 com o 8º livro, "Perigosas".

A 4ª temporada nem começou e a série já foi renovada para uma 5ª. Agora é torcer pra que esta seja a última, ou que o roteiro melhore muito até lá. E, pra você, o que já deu em Pretty Little Liars?


ATUALIZAÇÃO:
Marlene King, roteirista e produtora de PLL, disse no dia 16 de abril que a quarta temporada teria respostas e que entenderíamos muitas coisas! Quando um fã perguntou para ela como ela descreveria a 4ª temporada em três palavras, olhas o que Marlene respondeu:




Traduzindo: "Respostas. Respostas. Respostas. Você pode ter que esperar pela temporada, mas eu prometo entregar. Respostas." O que dizer além de... FINALMENTE!? Agora é esperar pra ver! Espero que Marlene Mattos King não mude de ideia até o fim da temporada. :-)

Leave your comment if you want your mom to be safe. -A

Nenhum comentário:

Postar um comentário