17 de nov de 2012

A 20ª temporada de Malhação: e não é que o negócio tá bom?!


Esse post ~superespecial~ já deveria ter saído há muito tempo! Ele seria um post sobre as primeiras impressões da nova temporada de Malhação. Mas peraê, Gabriel! Você assiste Malhação desde sempre? Não! Fazia um tempão que eu tinha meu fim de tarde livre de algum "compromisso" na frente da TV, porque as últimas temporadas de Malhação foram totalmente dispensáveis e esquecíveis. Mas eu sou o tipo de pessoa que, mesmo que não pretenda acompanhar, gosta de assistir ao primeiro (ou primeiros) capítulo de uma nova Malhação "só pra ver se presta"!

A última vez que comentei sobre Malhação aqui no blog foi quando Malhaçãdo ID chegou ao fim. Falei do quanto a temporada prometia ser diferente e bacana, mas acabou caindo na mesma chatice. A 20ª temporada de Malhação chegou sem prometer muito. As chamadas não faziam tanto alarde. O que mais chamou atenção foi, provavelmente, a volta do Mocotó (André Marques) para a trama... Ano que vem podia ter a volta do Cabeção, né?

No segundo semestre de 2012, exatamente no dia 13 de agosto, Malhação chegou com novo colégio, novo logo, novos personagens e nova "atmosfera". Propositalmente ou não, é a temporada que mais renovou o "bagulho" desde 2005! Então, meu caro leitor, você pode imaginar que depois de ver os primeiros capítulos da nova temporada eu não parei mais! É muito casal pra shippar, é muita música boa pra acompanhar as cenas do tipo AIMINHANOSSA e muito EITA que mantêm você ligadão na trama! Afinal, você curte LiDinho, JuDinho ou GiLia? MorFera ou MorRafa? Só sei que eu sou #TeamJu!

Calma! Você não está entendendo a minha empolgação? Então continua acompanhando o meu raciocínio depois do pulo, vai! Garanto que tenho boas razões para dizer que essa Malhação é a melhor dos últimos 7 anos! :)

16 de nov de 2012

Futuras Leituras #5


Depois de um bom tempo, finalmente consegui comprar o box da série "Percy Jackson e os Olimpianos" por um ótimo preço. O Rick Riordan é bastante elogiado, mas eu não senti curiosidade pela série logo de início. Já sei que adaptação cinematográfica de O Ladrão de Raios é ruim, e nem isso eu assisti ainda! Espero gostar do livro! :-)

Sinopse: Primeiro volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, O ladrão de raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.

O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos – jovens heróis modernos – terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que fúria dos deuses.


Como fã da trilogia Millennium (apesar de ainda faltar ler o último!), sou bem curioso pra conhecer a história do autor. "Stieg Larsson - A verdadeira história do criador da Trilogia Millennium" é um lançamento recente da Companhia das Letras que já entrou para minha lista de livros desejados!

Sinopse: Antes de publicar a trilogia que se tornaria um sucesso estrondoso e venderia mais de 60 milhões de cópias no mundo inteiro, Stieg Larsson (1954-2004) foi um dos maiores ativistas políticos de seu país. Seu colega, o jornalista e editor Jan-Erik Pettersson, remonta nesta biografia a intensa história de engajamento do escritor e como ela moldou sua vida e sua obra.

Pettersson conta que Larsson falava abertamente dos romances que o deixariam milionário e iriam lhe garantir uma aposentadoria confortável. A triste ironia, porém, foi ele ter morrido subitamente, jovem demais (aos cinquenta anos, de ataque cardíaco) antes que pudesse ver seus livros publicados.
E você? Quais foram os livros que entraram recentemente para a lista das suas futuras leituras?

9 de nov de 2012

Promoção: Bebê de Outubro (Filme)


Se lembram que eu falei que a BV Films iria lançar o DVD do filme Bebê de Outubro (October Baby) no Brasil? Então, o lançamento ocorreu no mês passado e o MúsicaTVetc vai sortear, em parceria com a BV, um (1) DVD do filme pra vocês! ÔBA! Se você ainda não ouviu falar nada do filme mais lindo do ano, corre pra ler o post sobre o filme!

Para participar, basta seguir as instruções do Rafflecopter. Se houver dúvidas quanto ao sistema do sorteio, deixe um comentário nesse post e ele será respondido. Aproveitem, porque o filme é lindo e vale muito a pena! Boa sorte a todos! :-)

Termos e condições:
  • Você precisa ter um endereço de entrega no Brasil;
  • Para participar, basta usar um endereço de e-mail válido ou usar sua contar do Facebook;
  • O resultado será anunciado depois do dia 16 de novembro de 2012 nesse post;
  • O sorteado deverá responder o e-mail em até 72 horas;
  • O envio do DVD será feito pela BV Films.

Atenção: Você não precisa fazer tudo que é pedido, apenas a primeira opção é obrigatória para participar (seguir o blog pelo Google Friend Connect). Cada opção gera um "ticket" com seu nome no sorteio (algumas geram 2), ou seja, quanto mais entradas com o seu nome, mais chance você tem de ganhar.