9 de out de 2012

OIOIOI: "Tufão" vira garoto-propaganda da Vivo

Tufão (Murilo Benício) em comercial da Vivo

No mundo da publicidade é assim: tem que ter as ideias certas e saber aproveitá-las no momento certo. Eu sei porque curso Publicidade e Propaganda. Mentira! Eu sei porque deve ser assim mesmo. E a Vivo acertou em cheio ao usar Murilo Benício, que encarna Tufão sem precisar de explicações, no vídeo promocional do serviço de internet da operadora. É a Vivo se aproveitando do efeito transmídia da novela Avenida Brasil. E tem momento mais certeiro para lançar o vídeo do que logo após o capítulo de maior audiência da novela (até agora)? O resultado foi divertidíssimo! Não podia faltar a camisa polo preta e um alerta de mensagem à la Divino, né?! Demais!

GIF: Carminha Chorando
Carminha clicou em não gostei.

[Atualizado: 10/10/12 às 22:35]
Xiii... Parece que a ideia não era tão certa assim! A Vivo tirou a propaganda do ar em seu canal oficial no YouTube, por infringir regras de relacionamento da Rede Globo com o mercado publicitário. O regulamento de relação com o mercado publicitário da emissora não permite o uso de personagens seus em ações de marketing. Ainda assim, como é de se esperar, é possível encontrar o vídeo pela internet, publicado por outros usuários.

O vídeo foi criado pela agência VML, do Grupo Newcomm cujo presidente é Roberto Justus. O próprio Justus reconheceu o erro e disse: “Um grupo com a nossa experiência jamais poderia ter entrado em uma roubada como esta.” Segundo o empresário, além de ter retirado o vídeo dos canais oficiais da Vivo assim que a Globo reclamou, sua agência está empenhada agora em impedir a reprodução em sites como o YouTube. Mas o impasse não calou os "marketeiros" da Vivo, que se aproveitaram da consequência e criaram outro vídeo para promover o serviço de internet. Veja abaixo:


Com informações de Meio & Mensagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário