6 de jun de 2012

Você conhece Sarah Dessen? #SemanaDessen

Sarah Dessen

A Dayse D. do Nem Um Pouco Épico e a Giu Fernandes do Amount of Words criaram a #SemanaDessen. Nessa semana elas farão posts diários sobre a autora Sarah Dessen (que elas amam!). Confesso que não me sentia muito atraído pelos livros da Sarah, que parecem ser bastante femininos, mas já ouvi a Giu falar TANTO dela que bateu vontade de ler. E parece que seus livros são recheados de reflexões e dramas, o que eu amo (não é à toa que assisto Grey's Anatomy). A vontade foi confirmada depois do lançamento das novas capas dos livros da autora, que ficaram lindas! Elas continuam seguindo um padrão, mas, ao meu ver, ficaram muito mais atraentes. O que uma Avant Garde não faz, não é mesmo? Espero que essas edições sejam lançadas no Brasil também.

Sarah Dessen nasceu no dia 6 de junho de 1970 (sim, hoje é o aniversário dela!), é filha de dois professores universitários, e sempre esteve próxima do mundo literário. Sua mãe é especialista em literatura clássica e seu pai especialista em Shakespeare. Na biografia publicada em seu site oficial, Sarah diz se sentir sortuda de ter tido um grande grupo de amigas no ensino médio, que inspiraram várias das histórias em seus livros. Ela estudou escrita criativa e se graduou com licenciatura em Inglês, na mesma universidade em que seus pais ensinavam.

Após a faculdade ela trabalhou como garçonete numa franquia da Flying Burrito, restaurante de comida mexicana. Ela escrevia durante o dia e trabalhava durante a noite. Seu primeiro livro publicado foi That Summer, mas foi só após a publicação que ela recebeu uma oferta de emprego como professora e deixou seu emprego de garçonete. Sarah diz que, às vezes, sente saudades, pois era um bom emprego para uma escritora. BEIJO PRA QUEM LEMBROU DA EM, PERSONAGEM DO LIVRO UM DIA, DO DAVID NICHOLLS. <3

Todos os seus livros trazem protagonistas do sexo feminino, e são da categoria YA (Young Adult, ou Jovem Adulto), do sub-gênero "Coming of Age". Este se trata, basicamente, de personagens jovens em processo de amadurecimento. Nas palavras da Dayse D., os livros da Sarah trazem "histórias mais do dia-a-dia, talvez considerada “entendiante” para muitos, mas que tem seu valor. E BELEZA!"

Se me perguntassem qual livro da Sarah Dessen eu compraria agora eu responderia, sem dúvidas, That Summer. Por quê? Porque você leu a sinopse e gostou? Não! Porque a capa nova é linda (sim, eu compro livros pela capa)! :^D A autora tem 10 livros publicados, mas apenas 3 no Brasil, sendo eles: "Just Listen" pela Editora Farol, e  "A Caminho do Verão" (Along for the Ride) e "O Que Aconteceu Com o Adeus" (What Happened to Goodbye) pela Editora iD. Siga Sarah Dessen no Twitter.

UPDATE: A Editora iD divulgou hoje que o livro That Summer será lançado no segundo semestre desse ano!

Abaixo estão minhas favoritas entre as novas capas. Você pode ver outras nesse link.

Novas capas (new covers) - Sarah Dessen

Nenhum comentário:

Postar um comentário