10 de jun de 2012

Por trás das novas capas da Sarah Dessen #SemanaDessen

The Truth About Forever - Sarah Dessen

Se você ainda não conhece a autora Sarah Dessen, leia o primeiro post especial da #SemanaDessen. Vai lá, eu espero você ir e voltar. :-)

Essa história de "por trás das novas capas da Sarah" começou quando eu estava compartilhando as imagens das novas capas lindas com uma amiga pelo MSN (que deixou de ser MSN há muito tempo, mas todo ser vivente continua chamando ele assim). Foi quando olhei com mais atenção para a nova capa de Along For The Ride...

‒ Olha lá a capa da Sarah Dessen de novo!

Acho que esse cinto do short foi feito no Photoshop! Vê direitinho... ._.

‒ Sim, o cinto. Esse short também tá é estranho... ._.

‒ Será que na foto a menina tava de biquíni? xD hahahaha

‒ Um brilho diferente, né? Nem duvido, viu... ._.

‒ ACHEI! :0

‒ O quê, menino? o_O


E aí eu tinha descoberto todos os segredos do mundo mágico das novas capas dos livros da Sarah Dessen! Adivinha como estava a bela modelo da capa de Along For The Ride na foto original? Como? Como?

(clique nas imagens para ampliar)
Along For The Ride - Sarah Dessen

Sim! A "menina" estava de biquíni! E ainda tinha bônus: cofrinho! \o/ Daí, como eu não tinha nada pra fazer (mentira), resolvi gastar meu tempo descobrindo mais sobre esse mundo mágico. Descobri que na foto original de Just Listen a modelo não estava ouvindo nada. Sacou o trocadilho? Hã? Hã? Tá, parei. Também descobri que existe outro livro com a mesma imagem usada na capa nova de Dreamland, além das fotos originais das capas de Someone Like YouLock & Key.


Just Listen - Sarah DessenDreamland - Sarah Dessen
Someone Like You - Sarah DessenLock and Key - Sarah Dessen

No fim das contas, foi divertido encontrar essas imagens. Elas provam o excelente trabalho gráfico das novas capas; desde as fontes usadas até as mínimas manipulações digitais. Tira isso, coloca aquilo, mescla aqui, mescla acolá, aumenta o brilho, dá outra coloração... Dá trabalho! A Dayse D., do Nem Um Pouco Épico, disse que acha que vai levar um tempinho pra acostumar, já que ela ama as capas antigas. Já eu acho essas novas muito mais atraentes. Resta saber se a iD irá lançar os próximos livros da autora com as capas novas. Espero que sim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário