16 de jun de 2012

Futuras Leituras #2

Paper Towns - John Green
Sinopse: Quentin Jacobsen passou a vida amando de longe a magníficamente ousada Margo Roth Spiegelman. Então, quando ela abre uma janela e sobe para a vida dele – vestida como um ninja e o convocando para uma engenhosa campanha de vingança – ele vai atrás. Depois que a noite dos dois acaba e um novo dia começa, Q chega na escola e descobre que Margo, sempre um enigma, se tornou um mistério. Mas Q logo descobre que há pistas, e elas são para eles. Impelido por um caminho desconectado, quanto mais perto ele chega, menos Q vê da garota que ele achava que conhecia.
O que não falta é elogio para John Green pela internet. Resenhas em textos, resenhas em vídeos... Tudo que li e ouvi foram elogios. Decidi que o primeiro livro que eu leria dele seria Paper Towns; já comprei e estou numa espera ansiosa pra que ele chegue! O autor tem um livro publicado no Brasil, que é "Quem é você Alasca?". Não encontrei informações para o lançamento de Paper Towns por aqui, mas sei que A Culpa é das Estrelas (The Fault In Our Stars) será lançado em julho pela Intrínseca.

Deslembrança (Forgotten) - Cat Patrick
Sinopse: Em Deslembrança, quando London Lane recosta a cabeça no travesseiro à noite e dorme, cada mínimo detalhe do dia que passou desaparece de sua memória. Pela manhã, restam-lhe apenas lembranças do futuro: pessoas e acontecimentos que ainda estão por vir. Para conseguir manter uma rotina minimamente normal, London escreve bilhetes para si própria e recorre à sempre fiel melhor amiga. Já acostumada a tudo isso, ela tenta encarar a perda de memória mais como uma fatalidade do que como uma limitação.
A vontade de ler Deslembrança veio logo depois de assistir ao book trailer. O livro é curto, tem apenas 256 páginas, mas traz um enredo que promete manter o leitor preso às páginas até o fim da história. A Paramount Pictures comprou os direitos para produzir um filme do livro, trazendo a atriz Hailee Steinfeld no papel da protagonista London. Aí vai o trailer que me deixou muito curioso pra ler:


Nenhum comentário:

Postar um comentário