7 de jun de 2012

Futuras Leituras #1

A Lista Negra (The Hate List) - Jennifer Brown
Sinopse: E se você desejasse a morte de uma pessoa e isso acontecesse? E se o assassino fosse alguém que você ama? Essa é a história de Val e Nick. Eles são dois adolescentes que se conhecem no primeiro ano do ensino médio e se identificam de imediato. Val convive com pais ausentes, que brigam o tempo todo e só criticam suas roupas e atitudes. Nick tem uma mãe divorciada que vive em bares atrás de novos namorados. Os dois são alvo de bullying por parte de seus colegas do Colégio Garvin. Nick apanha dos atletas e Val sofre com os apelidos dados pelas meninas bonitas e populares. Ambos compartilham suas angústias num caderno com o nome de todos e tudo que odeiam, criando um oásis, um local de fuga, um momento de desabafo, pelo menos para Val. Já Nick não encara a lista e os comentários como uma simples piada. Há alguns meses, ele abriu fogo contra vários alunos na cantina da escola. Atingida ao tentar detê-lo, Valerie também acaba salvando a vida de uma colega que a maltratava, mas é responsabilizada pela tragédia por causa da lista que ajudou a criar. A lista das pessoas e das coisas que ela e Nick odiavam. A lista que ele usou para escolher seus alvos.
A primeira vez que vi a capa desse livro foi em alguma página da internet. Não dei valor nenhum, e não tive o mínimo interesse por ele. Foi só após ler a sinopse, dias depois, que vi que era um livro de conteúdo. Convenhamos, essa capa não faz jus à profundidade e seriedade da história abordada. Parece capa de livro infantil e cômico, algo meio "Diário de Um Banana" e afins. Acho que foi um erro feio da editora... Mas isso não irá me impedir de comprá-lo, ainda mais depois da Pâm, do Garota It, quase chorar no vídeo em que ela fala sobre ele. Quero ler o mais breve possível! Você pode ler um trecho do livro aqui.

Resposta Certa (Starter For Ten) - David Nicholls
Sinopse: Em 1985 o estudante universitário Brian Jackson apostas todas as suas fichas em um programa de TV. Para conquistar a garota de seus sonhos, ele precisa ganhar, a qualquer custo, o jogo de perguntas e respostas. A irresistível comédia é de David Nicholls, também autor de Um dia — best-seller mundial com mais de 150 mil exemplares vendidos no Brasil.
O primeiro e único livro do David Nicholls que li, até agora, foi o faladíssimo Um Dia (leia a resenha para saber minha humilde opinião sobre ele). Quando soube que a Intrínseca lançaria mais um livro dele no Brasil, logo desejei ler. O livro é de 2004, foi publicado lá fora bem antes de Um Dia. Será uma versão europeia de Sua Resposta Vale Um Bilhão? Enfim, é um livro que eu compraria nem que fosse apenas pela capa. Cores lindas (me ignorem)! Espero que valha a pena. Resposta Certa chega dia 18 de junho nas livrarias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário