4 de jun de 2012

Filme: Você de Novo

Você de Novo (You Again)


Antes de tudo, tenho que dizer que um dos grandes motivos de eu ter amado esse filme é de que eu não tinha lido a sinopse antes, nem visto o trailer; logo tive boas surpresas. Eu tinha visto uns vídeos dos bastidores no canal E! alguns anos atrás, e desde então fiquei com vontade de assistir. Foi nesse sábado que finalmente lembrei de Você de Novo (You Again) e fui ver o filme. Ah, também é válido que eu diga que fazia tempo que não ria e gostava tanto de uma comédia americana. Porque eu estou "de saco cheio" dessas comédias apelativas. Quais comédias apelativas? Aquelas que precisam ter teor sexual pra (tentar) despertar risos. Acho desnecessáro e, no final das contas, nem tem graça mesmo.

Minha dica, se você curte comédias com teor jovem e familiar, é: vá assistir Você de Novo agora! Não leia sinopses, não veja o trailer. Apenas assista! Gostou de Meninas Malvadas (Mean Girls) e Sexta-Feira Muito Louca (Freak Friday)? Você de Novo vai ser prato cheio! As histórias são diferentes, claro, mas parecem uma junção da essência desses dois filmes. Se, ainda assim, com toda minha empolgação, você quer saber sobre a história, então aí vai um pouco sobre ela (e o link do trailer no final do post)...

Marni (Kristen Bell) não tem boas lembranças do seu tempo no ensino médio. Com baixa autoestima, óculos grossos e um rosto cheio de acne, ela sofreu bastante do que hoje chamamos de bullying. Mas, como diz o ditado, "o que não te mata, te fortalece," e o passado de Marni não impediu de que hoje ela fosse uma profissional linda e bem sucedida. Mas algo de seu passado parece voltar à tona, e atinge Marni e sua família, trazendo suas inseguranças, medos e desejo de vingança de volta.

Você de Novo tem atuações maravilhosas e divertidas. As lindas da Kristen Bell e Odette Annable (aka sósia da Megan Fox), e a talentosíssima da Jamie Lee Curtis e Sigourney Weaver em rixas deliciosas! O filme vai além da comédia e traz, num contexto super despojado, uma reflexão sobre a vingança. Vale a pena? É possível esquecer o passado, aceitar que as pessoas mudam (de verdade) e viver deixando as lembranças ruins para trás? Sim. E isso é um sinal de amadurecimento.

Você pode assistir ao trailer do filme clicando aqui, mas, mais uma vez, recomendo que não assista (esse trailer entrega tudo!). E você? Já assistiu ao filme? Ficou com vontade de ver? Deixe seu comentário! ;-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário