4 de jun de 2012

Filme: Branca de Neve e o Caçador

Branca de Neve e o Caçador (Snow White and the Huntsman)

Sinopse: Em Branca de Neve e o Caçador, tem início uma nova visão de tirar o fôlego da lendária história. Kristen Stewart (Crepúsculo, On the Road) interpreta a única pessoa na terra mais bonita do que a malvada Rainha Ravenna (a vencedora do Oscar® Charlize Theron, de Prometheus, Hancock), que está decidida a destruí-la. Porém o que a tirana má nunca imaginou é que a jovem que ameaça seu reinado vem treinando a arte da guerra com o caçador (Chris Hemsworth, de Thor, Os Vingadores) que foi enviado para capturá-la. Sam Claflin (Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas) se une ao elenco de estrelas como William, o jovem duque que há muito tempo é encantado pela rebeldia e inata pureza de Branca de Neve.

Fui assistir à Branca de Neve e o Caçador bem animado. O filme prometia efeitos e animações impecáveis, além de uma versão mais adulta e sombria de "Branca de Neve e os Sete Anões". Isso tudo está lá.

Branca de Neve (Kristen Stewart) vive como prisioneira de Ravenna (Charlize Theron), após esta ter assassinado seu pai e tomado o poder do reino dele, num plano previamente arquitetado. Ravenna vive sob o feitiço/maldição/pacto que sua mãe a fez fazer quando ainda era criança. Ela tem o poder de se alimentar da juventude das pessoas, mantendo assim sua própria beleza, o que fortalece seu poder. O que ela não esperava (só ela, porque todo mundo já sabia, né? haha) é que sua prisioneira e enteada Branca de Neve se tornou mais bela do que ela, e pode comprometer sua soberania. A solução para manter seu reinado é matar a garota, mas não vai ser tão fácil assim.

Branca de Neve e o CaçadorRavenna - Branca de Neve e o Caçador

Branca de Neve consegue fugir, obrigando a rainha má a mandar um caçador (Chris Hemsworth, de Thor) em sua busca. O caçador viúvo aceita a ordem com a promessa de que Ravenna trará sua falecida esposa de volta. Quando encontra Branca de Neve descobre que Ravenna não tem poderes para isso e acaba fugindo junto com a garota. Os dois passam a ser alvo do exército sombrio, enquanto o desejo de rebelião contra o reinado de sua madastra cresce dentro de Branca de Neve. No meio dessa fuga, econtrarão perigos e seres encantados pelas florestas. Ah, até os anões (que no filme são oito) aparecerão!

Branca de Neve e o Caçador (Snow White and the Huntsman)Ravenna -  Branca de Neve e o Caçador

No geral é um filme três estrelas, ou seja, bom. Vale a pena pelos cenários, fotografia, animação e a boa pitada sombria ao clássico conto de fadas. O enredo poderia ser muito melhor, mais surpreendente e menos previsível. Muitas coisas foram jogadas simplesmente a favor de um final positivo para Branca de Neve, sem nenhuma explicação plausível para aquilo. Quando você assistir, deverá me entender. O destaque de atuação fica, com certeza, para Charlize Theron. Há quem diga que vilões são mais fáceis de serem interpretados, talvez seja por isso. Mas ela se saiu muito bem, e sua personagem é muito mais legal que a de Kristen, que não surpreende no filme. Já Chris Hemsworth fez o seu papel direitinho, não deixa a desejar.

Junto com o filme, o livro baseado nele (sim, o processo inverso) foi lançado pela editora Novo Conceito. Confesso que estou curioso para ler, e espero que os autores tenham melhorado o roteiro do filme. Você pode ler o primeiro capítulo do livro clicando aqui. Veja a foto do kit do livro:


Nenhum comentário:

Postar um comentário