18 de jun de 2010

As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada



Nesta quinta-feira foi divulgado (finalmente) o primeiro trailer do 3º filme das Crônicas de Nárnia, A Viagem do Peregrino da Alvorada. E que trailer! A pequena Lúcia já não está tão pequena assim, mas continua atuando muito bem; os cenários continuam maravilhosos, a computação gráfica impecável e a emoção maior ainda, em 3 dimensões!

Apesar de ser a obra-prima de C.S. Lewis, Nárnia não tem um público tão grande quanto as sagas do bruxo Harry Potter e dos vampiros de Crepúsculo; talvez porque não tenha tanto suspense quanto estas outras... Mas se depender dos fãs, com toda euforia, a divulgação boca-a-boca, por email e via Twitter pode trazer uma boa quantidade de pessoas às salas de cinema no dia 10 de dezembro deste ano.

Confesso que na época em meio à toda explosão de Harry Potter, que não me envolveu com toda bruxaria, suspense e terror, tive essa necessidade de "seguir" alguma saga, alguma série de livros e Nárnia foi a opção. Fui ao cinema e assisti "As Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa" com sua trama mais suave, mas com toda magia ainda presente. Recentemente comprei o volume único das crônicas e tenho gostado, mas ainda não cheguei na Viagem do Peregrino da Alvorada (é a próxima). Esse 3º filme promete conquistar novos fãs, leitores e admiradores. Eu não vejo a hora de ver isso tudo em 3D!

Nenhum comentário:

Postar um comentário