10 de abr de 2010

Conheça Lu Alone: aposta teen da Som Livre

Capa do CD "Lu Alone" pela Som Livre

Ela tem 17 anos, nasceu em Minas Gerais, é cantora, compositora e pianista. Seu primeiro CD profissional, intitulado "Lu Alone", chegou esta semana às lojas com o selo da SLAP da Som Livre. Lu Alone optou por compor e cantar em inglês, mas não se preocupe, não tem nada de "Tchubaruba" nas suas letras. Ela é uma adolescente que canta músicas de adolescente, não uma adolescente que canta músicas estranhas. Se você não conhece a sua história você deve estar se perguntando como ela conseguiu gravar pela Som Livre. Então vamos lá...

Luciana Alone Pereira, de nome artístico Lu Alone, diz que começou a se interessar por música desde que se entende por gente e que "cantava mais do que falava". “Aos 6 anos gravei um CD com um coral e fiquei maravilhada com o resultado. Decidi que a música me acompanharia para o resto da vida” (+)

Ela já participou de 3 álbuns do Crianças Diante do Trono, os dois primeiros quando criança e outro já adolescente, em 2008, num trio da canção "Aos Olhos do Pai". Lu Alone colocou um clipe dela cantando, que gravou para sua festa de 15 anos, no YouTube e conseguiu bastante visualizações; logo criou sua página do MySpace para participar do concurso "Musificando" onde o perfil que conseguisse mais amigos ganharia instrumentos completos para uma banda. Lu Alone doaria esses instrumentos para o ministério de adolescentes da sua igreja, a Batista da Lagoinha. Suas músicas no MySpace chegaram a ultrapassar as 50.000 reproduções. No desenrolar de boas sucessões a garota recebeu a proposta da Som Livre e aceitou.

Ela é a aposta adolescente da gravadora que acredita que " Brasil pode muito ter uma estrela teen do nível de Demi Lovato, Selena Gomez e os Jonas Brothers". Breve um reality sobre seu dia-a-dia estreará no canal Multishow, e acredito que logo logo os comerciais do seu CD estarão passando na TV Globo. O clipe da música "Postcard" também será lançado em breve. E mais! Ela irá abrir os shows da Isa TKM (25/04/10) e da Demi Lovato (28/05/10) em São Paulo, no Via Funchal.

Confesso que achava ela metida de início (e realmente aparenta ser, mas não é) e não gostava muito de suas músicas. Mas depois de participar de um chat no Twitcam com Lu Alone e seus dois irmãos percebi que ela era divertida, meiga e atenciosa; tão atenciosa que já tinha muitos fãs antes mesmo do lançamento do seu CD, que aliás é MUITO bom, muito teen e com letras e músicas divertidas. Eu pretendia fazer uma breve análise do disco, mas como o post já está grande fica pra próxima!

Ouça o CD da Lu Alone no Sonora

Nenhum comentário:

Postar um comentário