24 de mar de 2010

Eu e o BBB 10

Atenção: Este post contém ideias individuais sobre a minha visão do programa.

O que me fez querer escrever esse post? Bem, sou fã do BBB, assisti todas as edições (Sim! Há 10 anos quando eu tinha 6 anos! Por isso que sou assim meio perturbado.) e em algum momento eu ia acabar falando alguma coisa por aqui desta décima edição. Mas a eliminação de ontem da Anamara, vulgo Maroca, apressou esse momento.

Como todo "tuiteiro" viciado, eu fiquei superempolgado com o início do programa. Foi assunto do dia quando soubemos que a Tessália, a @twittess, estaria na casa. O sucesso do BBB no Twitter já estava garantido. E claro, a participação de 2 gays (sendo um Drag Queen) e uma lésbica; todo mundo já imaginava as confusões que iam rolar!

No início simpatizei com Ana Marcela, Anamara, Cadu, Dicésar, Lia e Serginho. Já não gostava do Alex nem da Josi, e fiquei satisfeito quando ela saiu na primeira semana. Já a saída da Ana Marcela na segunda semana eu detestei. Ela me cativou com o jeito nordestino de ser, aquele sotaque massa!... além de me lembrar muito uma amiga minha. De verdade, por mim ela ganharia, mas confesso que sou minoria minúscula em relação a isso. Acho que acharam ela muito "mosca morta", enfim... Seguiram as saídas de Tessália, Alex, Uilliam, Elenita, Angélica, Cacau, Eliéser; todas eu concordei, votei neles. Confesso que me arrpendi da saída da Tessália, que me causou muita raiva (como eu a odiei no tempo que ela ficou na casa!), mas se ficasse mais tempo teriam acontecido mais coisas legais pra gente assistir (BARRACOS! HAHAHA).

As 3 últimas eliminações (Michel, Serginho e Anamara) foram infelizes, não gostei. Michel foi o que sobrou do antigo clima da casa, mas era a hora dele sair. A saída de Sérgio foi uma surpresa! Boninho até avisou no seu perfil do Twitter que a disputa estava acirrada, mas a quantidade de votos foi pouca. Por isso creio que o público relaxou e acabou no que deu. E a Anamara simplesmente não podia ter saído! Não acho que tenha tido manipulação, aliás, como eu até falei no meu Twitter, a manipulação do BBB é sutil nas provas e nas edições do programa, e não nos votos! O problema é que a bendita Máfia de descoupados Dourada votou a favor da Lia, para ajudar o Marcelo. Agora a Lia tá com o "pavão" (como diz Elenita) lá em cima! Se achando... essa @#$%§&!

É válida a leitura dessa crítica do Mauricio Stycer: Edição sem contexto altera sentido da melhor disputa

Agora sobraram Dicésar, Fernanda, Cadu, Lia e Dourado na casa. Por mim nenhum deles ganharia esses 1.500.000 reais, mas não foi nada legal ver a alegria da Lia em ter ficado. Cadu caiu no meu conceito, ele é um fantoche nas mãos da Lia ciumenta, tá pagando de otário. Dourado nem se fala! Depois que voltou do primeiro paredão tudo virou flores... Não tenho esperança na vitória de Dicésar ou Fernanda, mas votarei muito para saírem os três "sarados".

Acompanho o BBB intensamente. Sinto raiva, fico triste, xingo... Dia de eliminação é o meu coração que acelera, principalmente quando alguém que gosto está no paredão. Muitos dizem que é perca de tempo, que é um programa chulo, mas isso é desculpa de quem acha que tem cultura e educação demais. BBB reflete o social do nosso país, tanto em relação aos participantes e as suas intrigas, quanto aos votos do público que escolhe tal pessoa para sair/ficar e ganhar. Eis o grande mistério: Qual o critério do público? Na verdade o público tem critérioS, uns fáceis e outros difíceis de se entender. Enquanto entendemos ou não... Que venha a final!

Nenhum comentário:

Postar um comentário